domingo, 18 de dezembro de 2011

Rio do Sul- SC

Minha viagem...


Mês de outubro deste ano (2011), estive em Rio do Sul, e pude observar a cidade que tentava sair do “sufoco”,depois das cheias de setembro que deixaram 80% da cidade debaixo d’água.
Confesso que fiquei entristecida ao ver a cidade de Rio do Sul,tomada pela lama, entulhos de móveis e eletrodomésticos, enfim, pessoas que perderam tudo o que tinham.
E regaçaram as mangas e começaram a limpeza.Lembro dos bombeiros lavando as ruas que o barro não deixava ver o asfalto que a cobria,quedas de barreiras sendo retiradas.
Pessoas que deixavam os abrigos para voltarem as suas casas.
Pensei ao ver tanta calamidade! Essa cidade jamais voltará a ser igual...


Hoje dia 18 de dezembro voltei a Rio do Sul,e pude ver de perto o renascer da cidade,pessoas felizes no corre-corre das compras, o colorido natalino e a limpeza da cidade responderam o que um dia eu havia pensado.
A resposta, revelou que sempre haverá amanhã...Parabéns a todos que de uma jeito ou do outro estendeu a mão amiga para que a esperança não morresse.O abraço a vontade de vencer.

Aproveitei esta passagem por essa terra tão linda para visitar meu filho Marcelo e amigos. Cumprindo com minha agenda me fiz presente ao aniversário da amiga e nora : Sandra Eli Kahl .
Sorrisos ,palmas ,conversas e a certeza que para o natal existir, é preciso passar uma borracha no passado para poder acreditar em um presente mais sutil.Todos os dias acordamos para mais um dia de luta e conquista.É o renascer constante.

Somos nós que lançamos a semente sobre a terra,muitas vezes o vento se encarrega de fazer isso por nós.Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as reflexões que você faz, os valores que você abraça são alcançado com tributos reais.
Sandra, a cada aniversário: somamos mais um dia em nossa vida, para outro capítulo que se reconstrói.


Parabéns, por não esperar o vento para semear ,porque você sabe preparar o seu canteiro e plantar para colher: amigos, felicidades,esperanças,alegrias,paz no seu futuro com o raiar mais iluminado, sem perder de vista os realces da vida.Você é mais do que especial e essencial. Amo-te...

Ivone Daura da Silva

3 comentários:

  1. Aí que lindo.... chorei ao ler isso que maravilhoso.. muito obrigado pelo carinho são essas palavras que fazem a vida ficar ainda mais maravilhosa.. Beijos Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Estive em Rio do Sul no ano passado! E ver esta fotografia... é lamentável tamanha desgraça e dor! Mas fico feliz que agora a cidade acordou deste pesadelo e voltou a sorrir! Que 2012 traga boas novas para esta cidade e seus habitantes!

    ResponderExcluir
  3. É as chuvas castigaram muitas cidades !!! é nessas horas que a força e a união aparece, seu povo, sua gente é o que faz pulsar o amor e carinho por nossa cidade.

    beijos no coração

    Fê arte minha

    ResponderExcluir