sexta-feira, 20 de julho de 2012

Galinha de crochê

Não deixe a porta bater.
Na minha casa era assim abria a janela e a porta da cozinha batia.Outras vezes era se abrisse a porta da sala a danada da porta da cozinha vinha com tudo o que estava me deixando aborrecida.
Um dia abri a gaveta das meias e encontrei um par de meia maior "aquelas de usar com tênis", e mais grossa.
Desci a escadaria e fui em uma obra de construção e enchi o pé da meia direita de areia, amarrei bem e dobrei o cano por cima.Para ficar mais resistente novamente coloquei no outro pé esquerdo da meia, amarrei e dobrei a parte que sobrou por cima.

Fiz de crochê um pescoço de galinha e depois comecei a trabalhar ao redor com o ponto alto em cima e na parte de baixo fiz com meio ponto para ir abaixando e dar o jeito de uma galinha.


A porta não mais bateu e minha galinha faz aquele sucesso.

Embaixo para fechar minha galinha e esconder o saco de areia eu pus um cordinha feita em crochê: com dois fios de linha como ensino no meu vídeo "Botinha mamãe bebê" no Youtube, aperto e amarro bem forte, assim ela não solta e quando preciso lavar solto e retiro a meia de areia, lavo na máquina recoloco para a alegria do filho da minha amiga .Quando ele chega não resite e acaba tirando do lugar minha galinha para brincar de cocorocóo...





Esta receita aprendi com minha avó,ela fazia pequenas galinhas para usar em cima do criado mudo como bibelô.Muito simples pode ser usado sem medo de quebrar em qualquer móveis.(Primeiro encher o pescoço, para depois fazer o corpo, é preenchida também com fibra)

Faça a sua também essas pequenas eu tenho há 45 anos.Por isso eu confirmo o crochê é uma herança familiar.
Boa sorte amigas.

Ivone Daura da Silva




Nenhum comentário:

Postar um comentário