quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Cuidados com a água nas plantas

Mesmo morando em apartamento não posso deixar de ter minhas folhagens na sacada.
Ela me trazem tantas alegrias ,converso com elas e parece-me que elas a cada dia ficam mais belas.
Mesmo assim não posso levá-las para viajar, e como muitas às vezes preciso ficar muito tempo viajando,aí vem o problema quem vai molhar minhas folhagens?
O caseiro apenas cuida do necessário, mas já me falou que não trata de animal ou cuida de plantas.Foi aí que nasceu a ideia de reaproveitar os pratos de bolo.Sempre eram descartados, mas agora eu uso para abrigar minhas folhagens, sem o problema de mosquitos.
Na semana passada recebi a visita de algumas amigas, elas logo foram falando: - que boa ideia menina! Vamos compartilhar com pessoas que ficam deixando nas vizinhas,comadres quase que suplicando para cuidarem e ou quando chegam de viagem encontram a planta seca por falta de água.
E temos o privilégio de não dar chance aos mosquitos que agora está preocupando toda à Nação.

1- Pegue o vaso tire a circunferência e risque no prato plástico
2- Com um estilete ou tesoura recorte a parte riscada
3-A tampa antes de cima ficará para ser usada embaixo
4-Coloque o vaso no buraco aberto do prato agora virado para baixo( sem deixar sobra alguma bem junto ao vaso)
5 Põe água que desejar na parte que era de cima
Coloque o prato e encaixado para não ter perigo de mosquitos. Após a montagem não precisa mas mexer,coloque água na plantinha que a mesma vai suprir a necessidades da folhagem...

Boa sorte amigas,aprender não ocupa lugar e o carrossel esta sempre trazendo novidades para ajudar.Apresento a vocês minha segunda mãe e admiradora das flores e folhagens Zumira Alves Morgenstern
Abraços fraternos e muitos beijos...

Lages, 25 de novembro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário